
O Festival Barulhinho Delas é um projeto cultural que nasce do desejo de ampliar vozes, territórios e futuros possíveis através da arte criada, produzida e vivida por mulheres e identidades femininas.
Realizado pela Mercúrio Produções, o festival se inspira no manifesto de Björk e se constrói a partir de uma curadoria que une arte, ativismo e imaginação de futuro. A cada edição, propomos um encontro potente entre diferentes linguagens — música, artes cênicas, performances, artes visuais, design autoral e experiências colaborativas — sempre guiados pela pergunta-mote:
“Que cultura para qual futuro?”
Nos bastidores e nos palcos, o protagonismo é feminino. Do desenho de programação às chamadas públicas, da produção à criação visual, tudo é pensado para fortalecer redes, incentivar autonomia e valorizar a diversidade estética, política e afetiva das artistas.
O Barulhinho Delas também se compromete com a democratização do acesso à cultura e com pautas urgentes do nosso tempo, incluindo equidade de gênero, acessibilidade, sustentabilidade e emergência climática. Com ações que vão de feiras criativas e debates a performances vivas, buscamos construir experiências que celebrem a arte enquanto campo de transformação social.
Em 2026, o festival retorna à Estação das Artes, em Fortaleza, com uma programação que une potência, experimentação e celebração — e convida o público a imaginar, junto conosco, futuros mais justos e sensíveis.
